sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Poesia - O QUE FAZER?



O QUE FAZER?

Do que vale a vida
Se em te não posso tocar
Como devo agir querida?
Convidar para passear?
Devo entrar nessa
Será mexer numa ferida?
Com esse seu jeito
Chamar para conversa
Loucura minha, seria
Conversar...  sem ter...
Sem ter o que falar
O que eu queria?
Se pra ela
Pareço um ninguém
O que ela diria?
Se soubesse que sou
Um poeta, desenhista e artesão.
O QUE FARIA?
Pularia em mim?
Desprezaria mais
Ou me admiraria?
Sei o que faria
Com este corpo de cetim
Cerraremos o que tanto esperei
Nossa união!!
Sei que sonhar e bom
Vivo nuca grande empolgação
Estarei me precipitando
Em julgar-te
De vez em quando
Sem melhor conhecer-te?
Julgar não seria ideal
Por esta demora
Mais parece um tribunal
Não vejo a hora!
Tão sentimental
É este ser,
Que não sabe esperar...,
Morrer
Nem pensar!
   # Fredson Nascimento 1999 #

Nenhum comentário:

Postar um comentário